O seu canal diário de Notícias

Prazo para sacar o PIS/PASEP está perto de acabar

Confira os prazos para o saque do PIS/PASEP e não perca o cronograma

Vila Velha, 26 de Novembro de 2023, por Eduarda Villela. Fique atento com o prazo para sacar o PIS/PASEP de 2023, o ano já está quase no fim e é importante saber como resgatar seus valores. Lembre-se que o abono salário é referente ao ano de 2021, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são as instituições responsáveis.

pis/pasep
Não perca o prazo do PIS/PASEP. Imagem de Pixabay.

Saque do PIS/PASEP 2023

Anuncios

O prazo para o saque do PIS/PASEP 2023 está perto de acabar, tanto a Caixa Econômica quanto o Banco do Brasil ficaram responsáveis pelo deposito. O PIS é um benefício voltado para os trabalhadores do setor privado, enquanto o PASEP é uma garantia para os funcionários do serviço público.

Veja também: Veja como proteger o seu dinheiro para 2024

É importante saber que para conseguir sacar o valor disponível é preciso atender alguns critérios específicos. O PIS segue o calendário de pagamento de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, já o PASEP aplica a numeração da inscrição social que corresponde ao funcionário público cadastrado.

Para ter direito ao abono salarial é fundamental que o usuário tenha feito a sua inscrição em no mínimo cinco anos, além de não ter uma renda superior a dois salários mínimos por mês em 2021. Bem como, é crucial ter trabalhador por cerca de 30 dias com registro oficializado em sua carteira de trabalho no ano-base.

Prazo máximo para resgatar o PIS/PASEP

Anuncios

Os beneficiários precisam estar de olho com o prazo máximo para sacar o seu abono PIS/PASEP. Por isso, a data final para resgatar o seu valor é no dia 28 de Dezembro de 2023, de acordo com o calendário da Caixa e do Banco do Brasil. Caso queira saber se é elegível para o programa, confira no aplicativo Carteira Digital de Trabalho.

Veja também: Lucros do FGTS: confira quando vai sair o próximo pagamento

Outra opção para conferir sobre o abono salarial é através do telefone disponível no número 158. Fique atento ao prazo final para não perder a data de pagamento e conseguir ter o seu dinheiro na conta. De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, cerca de 570 mil trabalhadores ainda não sacaram o seu benefício.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais