Investimentos rentáveis que aumentam o patrimônio na inflação
Conheça alguns investimentos que geram mais dinheiro em momentos de alta inflação
Vila Velha, 30 de Outubro de 2022, por Eduarda Villela. Muitas pessoas não sabem o que fazer em momentos de alta inflação por medo de perder dinheiro. Porém, existem alguns tipos de investimentos rentáveis que podem ajudar a aumentar o seu patrimônio em momentos instáveis da economia. Aprenda como!
Inflação e Investimentos
A inflação tem uma forte ligação com as taxas de juros e os investimentos, principalmente na questão de renda fixa. Se o momento inflacionário está alto, o Banco Central pode aumentar a porcentagem da Taxa Selic para controlar os preços e o poder de compra do consumidor brasileiro.
Veja mais: Caixa Econômica libera categoria especial de investimentos
Diante do impacto que a inflação gera no mercado de consumo, é importante saber as principais medidas que ajudam a proteger o seu dinheiro ao longo do tempo. Por mais que não exista solução milagrosa, é possível adotar algumas estratégias para fortalecer o seu patrimônio em cenários econômicos instáveis.
A população vê a inflação como o aumento gradativo de preços dos produtos e um menor poder de compra, o que gera algumas consequências para a rentabilidade de aplicações. Mas, existem algumas alternativas importantes sobre educação financeira que a maioria da população não tem conhecimento e que vai proteger o seu dinheiro.
Investimentos rentáveis em momentos de inflação
Existem três exemplos de investimentos que são fundamentais para pessoas que desejam proteger o seu dinheiro em um cenário de alta inflação. O aumento e a redução inflacionária tem a ver com ações do governo em relação ao cenário econômico atual.
Para conseguir mais dinheiro é preciso encontrar aplicações que não possuem uma grande influência do mercado financeiro. De acordo com o autor do famoso livro, “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki é possível encontrar meios para proteger o seu patrimônio, são eles:
- ouro;
- prata;
- bitcoin.
Os dois primeiros itens da lista são metais preciosos que não contam com o valor disponível no mercado financeiro. Quanto menor for a quantidade presente, maior será o seu valor de compra, mesmo com a inflação controlada. O Bitcoin é uma criptomoeda que não possui interferência do Banco Central, o que torna o cenário econômico pouco influenciável nesse setor.
Impactos da inflação na renda fixa digital
A inflação é responsável por atingir os investimentos em renda fixa digital de diferentes formas, tudo vai depender do modelo de escolha do investidor. Esse modelo é uma ótima maneira de combinar a estabilidade com a tecnologia, pois atua como uma aplicação tradicional que traz uma série de vantagens.
Veja mais: Evite esses 5 erros ao investir no Tesouro Direto
Quando a inflação está alta, a renda fixa digital pode se tornar uma escolha inteligente para o consumidor. Por ter um retorno previsível, é uma opção segura que mantém o seu dinheiro em rendimento mesmo em cenários econômicos instáveis. É importante conhecer alternativas de orientação financeira especializada para diversificar a sua carteira.