O seu canal diário de Notícias

6 profissões que não precisam de faculdade para ganhar bem

Os profissionais dessas áreas conseguem uma boa renda mesmo sem curso superior

São Gonçalo do Sapucaí, quinta-feira, 08 de junho, por Igor Gouvêa – O mercado de trabalho hoje em dia está cada vez mais competitivo e o mínimo exigido de quem pleiteia algum cargo é uma formação em nível superior. Entretanto, há carreiras que são muito específicas que não exigem faculdade e pagam muito bem. Confira abaixo 6 profissões que não precisam de faculdade para ganhar bem:

1 – Comissário de bordo

Não é necessário ter faculdade para ser comissário de bordo. No entanto, é necessário ser fluente em pelo menos um outro idioma e realizar os cursos indicados pelas autoridades civis e militares. A remuneração para quem trabalha nessa área pode chegar a mais de R$ 5 mil.

Anuncios

2 – Desenvolvedor de aplicativos

Outra carreira que não exige faculdade é a de desenvolvedor de aplicativos. Para seguir nesta área, é necessário dominar assuntos como tecnologia, códigos e linguagens de programação. Além disso, é importante ter muita criatividade para exercer a função. Dependendo da demanda, a remuneração pode ser muito boa.

7 profissões para ganhar dinheiro em casa

3 – Eletricista

Quem tem afinidade com a área da Elétrica e domina bastante os conhecimentos necessários, pode se tornar um eletricista de sucesso. Esta profissão não exige curso superior e pode trazer ganhos muito atrativos se você for um excelente profissional.

Anuncios

4 – Cozinheiro

Esta é mais uma profissão que não exige faculdade para ser exercida, pois se trata de uma carreira que se aprende na prática. A profissão de cozinheiro é uma daquelas que exige habilidade. Se você sabe fazer excelentes pratos, talvez valha a pena investir nesta carreira.

ganhar bem sem faculdade

Reprodução: internet

5 – Cabeleireiro 

Anuncios

Outra profissão que exige apenas habilidade e experiência é a de cabeleireiro. Uma boa opção é a realização de um curso técnico para se aperfeiçoar. Contudo, não existe a exigência de ter cursado alguma faculdade para poder ingressar nesse mercado. Além do mais, um bom cabeleireiro consegue uma ótima clientela e fatura alto mensalmente.

6 – Mecânico de aeronaves

Por fim, a profissão de mecânico de aeronaves também não exige faculdade. Para seguir nesta área é preciso gostar de assuntos relacionados a aviões ou helicópteros, e entender bastante sobre a manutenção das aeronaves. Para atingir um alto nível e conseguir ótimos salários, é essencial realizar algum curso de capacitação. Um mecânico de uma grande companhia aérea pode ganhar facilmente mais de R$ 4 mil por mês.

Portanto, você aprendeu sobre 6 profissões que não precisam de faculdade para ganhar bem. Algumas exigem apenas um curso técnico, já outras é necessário apenas gostar do que faz e ter habilidades. Se você se identifica com alguma delas, vale a pena pensar bem e investir, porque um bom profissional em qualquer dessas áreas pode faturar uma boa renda mensal.

CadÚnico: veja os requisitos para se inscrever

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais