O seu canal diário de Notícias

Confira a boa notícia para a economia dos brasileiros

Em dezembro, os brasileiros terão uma economia positiva para o fim do ano

Os brasileiros devem receber uma novidade positiva para a sua economia no mês de Dezembro. Afinal, o esperado é que em Dezembro de 2023, os consumidores brasileiros tenham um certo alívio em relação as contas de energia elétrica. Veja como vai funcionar.

Economia
Economia positiva é uma novidade para os brasileiros no final do ano. Imagem de Pexels.

 

Novidade financeira para a economia dos brasileiros

Anuncios

Para o mês de Dezembro de 2023, a boa notícia para a questão de energia elétrica é uma novidade positiva para a economia dos brasileiros. Pois, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vai manter a bandeira verde na sua tarifa de cobrança. Com isso, é possível não arcar com custos extras em relação a energia doméstica.

Veja também: Prazo para sacar o PIS/PASEP está perto de acabar

Sem dúvidas, é um cenário positivo para os gastos com eletricidade no Brasil, já que os reservatórias das usinas hidrelétricas são essenciais para a geração de energia. Logo, não é preciso arcar com as fontes mais caras, como exemplo, as termelétricas. Isso é importante para a agência manter o nível de bandeira verde na sua cobrança.

O que a falta de cobrança adicional significa para a economia brasileira?

Desde abril de 2022, a ANEEL mantém a bandeira verde na cobrança de energia elétrica, o que ajuda os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN). Dessa forma, é possível afirmar que o ano de 2023 vai terminar em 20 meses seguidos sem ter qualquer cobrança extra para as tarifas adicionais.

Anuncios

As bandeiras de cobrança na energia foram criadas no ano de 2015 com o principal objetivo de cobrar os valores reais da geração de eletricidade no país. No geral, é uma forma de equilibrar a influência financeira de todas as distribuidoras de energia do Brasil.

O sistema de bandeiras tarifárias serve para avaliar a cobrança das distribuidoras em relação a questão de energia. Portanto, os custos com a parte de eletricidade são essenciais para manter o nível de acordo com a conta mensal.

Veja também: Serasa divulga até 99% de desconto no Desenrola Brasil

A bandeira verde significa que o custo de produção está baixo, sem necessidade de cobrar a mais. Enquanto isso, as bandeiras amarela e vermelha têm a ver com o aumento de valores para produzir mais energia, o que implica um volume maior dos reservatórias das usinas hidrelétricas.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais