O seu canal diário de Notícias

Como vai funcionar o Pix automático?

Pix automático está previsto como uma das novas ferramentas para os usuários

O Pix automático é uma das funcionalidades que o Banco Central pretende aplicar para os usuários brasileiros. Afinal, o sistema de pagamento por meio de transferências instantâneas já se tornou muito popular em todo o país. Por isso, o esperado é que o serviço ganhe novos formatos em breve.

Pix automático
Pix automático pode se tornar uma nova medida do Banco Central. Imagem de Freepik.

 

Banco Central planeja desenvolver o Pix automático

Anuncios

O Banco Central como criador do sistema de transferência planeja desenvolver uma ferramenta de Pix Automático. Dessa forma, a instituição busca facilitar o meio de pagamento recorrente por meio de várias contas que funcionam de acordo com a autorização do usuário. Assim, é possível investir em uma nova tecnologia mais rápida.

Veja também: Confira a boa notícia para a economia dos brasileiros

De acordo com o Bacen, a previsão de lançamento da ferramenta automática é para abril de 2024. Além disso, novas medidas estão em análise para os usuários brasileiros, como a possibilidade de pagamento via Pix parcelado e a criação do BolePix. Com isso, os clientes podem ter várias alternativas para arcar com os seus gastos.

O foco principal da instituição financeira é facilitar os usuários com suas medidas de pagamentos rápidas e simples. Por isso, o objetivo é garantir 3 funcionalidades básicas para a população brasileira, como maior segurança, praticidade de poder pagar em qualquer hora e lugar e a flexibilidade de uso da ferramenta.

Pix automático e as demais funções

Anuncios

É importante saber que para concluir o pagamento do Pix automático, o usuário precisa autorizar previamente o recurso. Com isso, no dia do agendamento, o valor total será descontado do saldo da conta do cliente através da sua instituição financeira cadastrada. No geral, o principal objetivo é para programar as contas básicas, como energia, condomínio, streamings e etc.

Veja também: Pix parcelado: saiba como usar de forma segura para não cair em golpes

Além do meio automático, os clientes vão ter acesso ao recurso de Pix parcelado que oferece crédito para os usuários comprarem em parcelas. É uma alternativa para quem não deseja utilizar somente o cartão de crédito. Por último, a nova ferramenta em estudos é BolePix que funciona como um boleto bancário, ao gerar um QR Code, o cliente consegue pagar o valor automáticamente.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais