Banco digital Revolut chega ao Brasil e promete conquistar os brasileiros
Nova fintech vai acirrar a concorrência entre os bancos digitais
Na última terça-feira (02/05), chegou ao Brasil a fintech Revolut. Trata-se de um banco digital britânico que vai se tornar concorrente de fintechs como C6 Bank, Nubank e Banco Inter. Hoje a Revolut já é o segundo maior banco digital do planeta, perdendo apenas para o Nubank. De acordo com alguns dados, ele é, atualmente, o banco digital mais popular da Europa. São 28 milhões de clientes e atuação em mais de 35 países. Seus serviços incluem cartão de débito, acesso a 90 criptomoedas, investimentos internacionais, conta digital e câmbio.
No Brasil, a princípio, ele usará bandeira Visa. Além do mais, ele já solicitou ao Banco Central uma licença de sociedade de crédito direto. Assim, o banco vai apostar na conversão de moedas 24 horas por dia, incluindo fins de semana.
Segundo Glauber Mota, o CEO da Revolut no Brasil, o gasto dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, chegando aos US$ 12 bilhões. Ele afirmou também que, notadamente, vem surgindo uma maior procura por acesso seguro e fácil por criptoativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física.
A competitividade entre os bancos digitais no país não é fator negativo, pelo contrário, o CEO da Revolut entende que por a empresa ter sido fundada há sete anos, ela adquiriu experiência na oferta dos produtos. Além da digitalização dos consumidores facilitar a inserção do novo banco no país.
Fintech Revolut busca expansão no mercado financeiro brasileiro
Com o objetivo de atender às demandas nacionais e internacionais dos clientes, a fintech Revolut atualmente conta com um hub de serviços composto por 50 profissionais no Brasil. De acordo com o CEO da empresa, a expectativa é de um crescimento saudável nos próximos meses, porém em um ritmo mais lento do que o já visto até o momento, para garantir viabilidade financeira.
Com a crescente concorrência no mercado financeiro, as instituições financeiras buscam constantemente oferecer melhores serviços para os clientes. Com uma avaliação de US$ 33 bilhões, a Revolut tem grandes chances de sucesso em solo brasileiro, onde busca construir uma sólida base para sua atuação.