Categorias: EditorialFinanças

Banco Central: você sabe usar o conversor de moeda?

Publicado por
Eduarda Villela

Vila Velha, 15 de outubro por Eduarda Villela. O Banco Central tem o seu próprio conversor de moedas online. Essa ferramenta é ideal para acompanhar a movimentação de valores entre os países do mundo. O recurso é importante para saber como avaliar as transações e ajudar no planejamento financeiro.

Banco Central

Banco Central tem o seu conversor de moeda online. Imagem de Freepik.

 

Banco Central tem um papel fundamental para movimentar a economia de todo o Brasil. A autarquia federal é responsável por manter os preços estáveis com total autonomia do poder público. A instituição tem a supervisão do Governo Federal e deixa o sistema financeira com mais equilíbrio.

O foco é deixar a moeda nacional mais segura, para a população não ficar sem o poder de compra e controlar o mercado financeiro. Para um banco e instituição financeira não terem condições abusivas e ajudar o consumidor final, a autarquia precisa manter a fiscalização em dia.

Conversor de moedas online

O conversor de moedas online do Banco Central é uma tecnologia que serve para planejar as transações internacionais. É um recurso que ajuda a colocar as informações para custo de envio e de recebimento. Ao chegar em um valor final, fica bem mais fácil de entender os custos e ver a cobrança de taxas.

As transferências internacionais são muito comuns na rotina das pessoas, principalmente se for necessário enviar dinheiro para o exterior. O uso dessa ferramenta está disponível em seu site oficial dentro das categorias de “valor”, “converter” e “para”. Tem como fazer a seleção de câmbio para escolher o valor exato.

Para ter os recursos finais da conversão, clique no ícone ao lado da opção de converter e o BC vai trazer o seu resultado. Defina a data da cotação que a plataforma vai trazer as respostas no valor atual convertido. A página mostra o valor e todas as taxas para organizar tudo em uma planilha.

Cotação das moedas

Durante o processo de conversão de moedas, as taxas de juros aparecem como um impacto relevante na cotação. O Comitê de Política Monetária (COPOM) são responsáveis por atrapalhar a atratividade do mercado para investidores do exterior.

O uso dessa ferramenta é ideal como uma ótima opção para ver os valores de acordo com o valor de câmbio atual. Toda moeda vai ter um valor de comércio maior em relação a outra, a famosa taxa de câmbio. Por causa de diferentes influências, as moedas precisam de cuidados para não ter prejuízos nas transações.

Eduarda Villela

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.