Senar

Bloqueio de benefícios: atualização no Caixa tem pode prejudicar usuários

Cuidados e procedimentos para evitar o bloqueio da conta do Caixa Tem.

Londrina, quarta-feira, 19 de julho de 2023. Por Luciana Bataglia – O aplicativo Caixa TEm passou por atualização e muitos benefícios poderão sofrer com as mudanças. Leia mais para saber como não ter seu benefício cancelado.

O Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo gratuito, que dá aos brasileiros, o direito de ter uma conta poupança social, onde se pode receber depósito de Bolsa Família, FGTS, Auxílio Gás entre outras coisas.

Esse aplicativo é pessoal e somente o beneficiário tem direito de movimentar seus ganhos. Por lá as pessoas podem manter suas rendas atualizadas, seu cadastro completo e ainda fazer empréstimos consignados.

O bloqueio de benefícios

Para não ter os benefícios bloqueados, não pode passar do limite de valor para movimentação no dia, que é de R$5 mil. Se o movimento do dia passar desse valor, a conta da pessoa é bloqueada na hora.

Outra coisa que pode gerar o bloqueio é o titular deixar suas informações pessoais desatualizadas. Isso pode ser levado como fraude e o banco bloqueia todos os benefícios até a pessoa comparecer a uma agência da Caixa e atualizar tudo com comprovantes e documentos.

Os benefícios

O Caixa Tem movimenta, atualmente, benefícios sociais como o Auxílio-Gás, Bolsa Família, FGTS, PIS, Seguro-desemprego. Para conseguir ter a conta, é preciso ter um celular, estar conectado a internet e-mail e senha. O CPF cadastrado também não pode estar cancelado.

Se o bloqueio dessa conta ou de algum benefício social acontecer, a pessoa precisa ir até a Caixa mais perto de casa com seus documentos e comprovante de residência para provar que é o titular.

Nenhum terceiro pode fazer isso pelo titular e nem receber nenhum benefício por ele, mesmo que seja da família.  Quem depende o Bolsa Família para o sustento, deve seguir sempre essas regras, pois depois do bloqueio, pode demorar a receber de novo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais