O seu canal diário de Notícias

Manjericão: veja como cultivar na sua horta

Ter temperos para preparar sua comida não precisa ser difícil, veja como cultivar em casa suas hortaliças frescas

Campinas, 16 de junho, sexta-feira, por Bruna Vaz – O manjericão é uma erva aromática popular, conhecida por seu sabor característico e fragrância agradável. Originário da Índia, ele é amplamente cultivado em todo o mundo devido às suas propriedades culinárias e medicinais. Suas folhas verdes e brilhantes são frequentemente utilizadas como tempero em uma variedade de pratos. Desde saladas e molhos até sopas e pizzas.

Além de seu uso na culinária, o manjericão também é valorizado por suas propriedades medicinais. Incluindo ação antioxidante e anti-inflamatória. Ele é facilmente cultivado em vasos ou jardins, solo fértil, rega regular e exposição ao sol. O manjericão é uma adição versátil e saborosa à cozinha. Trazendo uma nota fresca e agradável aos pratos e proporcionando benefícios para a saúde.

Leia mais: veja como cultivar batata em casa de um jeito simples

Anuncios

Para que serve o manjericão?

Além de seu uso culinário, o manjericão também possui propriedades medicinais. Podendo ajudar a combater o estresse oxidativo e a inflamação no corpo. O manjericão também é considerado um estimulante digestivo e pode ajudar a aliviar problemas estomacais. Como indigestão e flatulência. Além disso, alguns estudos sugerem que o manjericão pode ter efeitos antibacterianos e antifúngicos. O que pode ser benéfico para a saúde geral.

Como cultivar manjericão em casa?

Para cultivar manjericão em casa, escolha um local ensolarado com pelo menos 6 horas de luz solar por dia. Prepare o solo com boa drenagem, plante as sementes ou mudas em recipientes, ou diretamente no solo. Regue regularmente para manter o solo levemente úmido. Faça a poda regular para estimular o crescimento. Colha as folhas quando a planta atingir cerca de 15 centímetros de altura. Replante anualmente para desfrutar do frescor do manjericão em sua casa.

Por fim, se você gosta de hortaliças frescas para temperar suas comidas, o manjericão é uma ótima opção. Então aproveite para colocar em prática. Além disso, conta para gente sobre sua experiência com plantação!

Anuncios

Veja também: receitas na Air Fryer: confira como preparar

 

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais