O seu canal diário de Notícias

Três plantas resistentes ao sol para ter em casa: veja agora mesmo

Confira agora mesmo três opções de plantas resistentes ao sol para decorar sua casa e deixá-la mais verde: Suculentas, Cactos e Lírios-da-Paz. Descubra como cuidar delas e ter sucesso no cultivo.

Cuiabá, quarta-feira, 26 de abril de 2023, por Maria Fagundes – Por morarmos em um país tropical, escolher plantas mais resistentes ao sol pode ser a melhor opção para a maioria dos brasileiros. Além de serem belas e coloridas, essas plantas trazem diversos benefícios para sua casa, ajudando a reduzir ansiedade, estresses, filtrando o ar, ponto que é extremamente importante em grandes cidades.

Essas plantas resistentes ao sol são por muitas vezes mais fáceis de cuidar. Logo, para pessoas com a vida agitada, que não possuem muito tempo para dedicar a cuidar dessa planta, fazer essa escolha pode facilitar demais sua vida. Uma vez que, exigem menos manutenção e cuidados, e trazem vida para casa. Aqui vai à lista que o JusTocantins separou para você.

Plantas Resistentes ao Sol

Anuncios

A primeira sugestão, na verdade, são várias, as suculentas. São plantas que naturalmente acumulam água diretamente nas suas folhas, o que faz elas se tornarem mais resistes ao tempo seco e até a bastante incidência de sol. Logo, são muito fáceis de cuidar e existem cores e formas para todos os gostos, com toda certeza conseguirá agradar todos da sua casa.

A segunda sugestão que preparamos são os cactos. Muito semelhantes com as suculentas, eles armazenam muita água em si, não precisando de regas regularmente, e totalmente resistentes ao sol e a seca. Além disso, acabam sendo encontrados especies pequenas e maiores, de diversos formatos também, alegrando a casa toda.

3 plantas resistentes ao sol para ter em casa: veja agora mesmo
3 plantas resistentes ao sol para ter em casa: veja agora mesmo – Foto: Canva

A última sugestão que traremos hoje é a lavanda. Uma planta linda e perfumada, é resistente ao sol, não exige diversos cuidados extremos. Ela pode ser cultivada em vasos ou jardins, e tem diversos benefícios para a saúde, como sendo muito usada como calmante e relaxante natural.

Anuncios

Com os cuidados básicos e trazendo benefícios diversos, essa é lista que o JusTocantins trouxe para trazer paz e alegria para sua casa. Em nosso site, além de aprender sobre como plantar e cuidar das mais variadas plantas, você terá diversos passo a passo para melhorar e facilitar sua vida. Entre e confira.

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais