O seu canal diário de Notícias

Dicas de cuidados com a rosa do deserto: saiba como reviver a sua planta

Aprenda a cuidar da sua rosa do deserto com essas dicas simples e eficazes. Saiba como reviver a sua planta e mantê-la saudável por muito tempo.

Cuiabá, quarta-feira, 26 de abril, por Maria Fagundes – Que o brasileiro é apaixonado por rosa do deserto, todos nos sabemos. Essa planta reside na casa de milhares de amantes de plantas que anseiam a hora dela começar a crescer e florecer.

Toda via, ela pode não dar flores corretamente, ou até ter uma aparência como se estivesse morrendo. Por isso hoje, nós do JusTocantins vamos trazer um passo a passo pra você aprender de uma vez por todas o que fazer para recuperar essa linda planta.

Dicas de cuidados com a rosa do deserto: saiba como reviver a sua planta
Rosa do deserto – Foto: Canva

Anuncios

Passo a passo

O primeiro passo é verificar a água, uma vez que é uma planta que exige ser regada regularmente porem não resiste ao solo encharcado. Então manter esse equilíbrio é essencial. Cuidar da fertilização utilizada também é necessário. Verifique sempre as instruções dos fabricantes para dosagem correta.

O próximo passo seria conferir a quantidade de exposição solar que ela recebe. Essa planta precisa de muita luz solar para florescer. Logo se morar em um lugar com pouca incidência de sol, deixar ela sempre próxima a janelas tentando aproveitar o máximo possível.

Verificar se há sinais de pragas é fundamental para o desenvolvimento da planta. Sendo assim, se mantenha sempre atento a esse problema, e caso seja necessário, utilize um pesticida específico para suculentas.

Anuncios

O tamanho do vaso pode influenciar nesses problemas também. Manter ela sempre com espaço para crescer suas raizes, com solo fresco e drenagem adequada são chaves para o sucesso.

Caso a planta tenha flores murchas remova-as cuidadosamente, pois assim a planta irá direcionar a energia para manter o que esta vivo, bem e saudável.

Se mesmo assim sua planta continuar sem florescer ou piorar, consultar um especialista pode ser necessário.

Entre tudo, essas dicas ajudam na maioria dos casos. Além de aprender sobre como cuidar da sua rosa do deserto, aqui no Jus Tocantins você também terá a oportunidade de ver um passo a passo de como plantar diversas espécie de plantas. Entre no nosso site e confira.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais