O seu canal diário de Notícias

Como fazer sushi em casa: fácil e prático

Veja como preparar esse prato japonês tão famoso e economizar

Campinas, 27 de julho, quinta-feira, por Lorrane Vaz – Vamos aprender a fazer sushi em casa de um jeito fácil e tranquilo? Sushi é aquela comida japonesa que a gente adora, né? Mas comer fora sempre pode acabar esgotando nosso orçamento.

Então, nada melhor do que saber preparar essa delícia na nossa própria cozinha! Acompanhe esse artigo que o site do JusTocantins preparou, trazendo essa receitinha incrível, anote tudo direitinho pra não perder o passo a passom é importante.

Sushi em casa - Canva
Sushi em casa – Canva

Anuncios

Veja agora: Receita caseira do inseticida mais poderoso que existe

Como fazer sushi em casa com receita fácil

Vamos garantir que os ingredientes sejam os melhores! Escolhe tudo fresquinho e de qualidade. Você vai precisar de arroz especial pra sushi, alga nori, peixe ou frutos do mar que você curte, e alguns legumes como pepino, cenoura ou abacate. Ah, não esquece dos molhos, shoyu e wasabi!

Agora, bora pro arroz! Dá uma lavada nele até a água ficar limpinha e deixa escorrendo por uns 30 minutos. Depois, cozinha o arroz com água numa panela tampada até ficar macio. Na sequência, tempera ele com uma misturinha de vinagre de arroz, açúcar e sal, mexendo com carinho pra ficar bem soltinho. Tá vendo como é facinho? Continue anotando a receitinha por aí.

Pra fazer o sushi maki, o mais comum, coloca uma folha de alga nori na esteira de bambu, que é a makisu. Com as mãos molhadas, espalha o arroz em cima da alga, deixando um espaço vazio na parte de cima. No meio do arroz, põe as fatias fininhas do peixe ou fruto do mar que você escolheu, junto com os legumes em tiras. Essa parte é bem importante, então vale a pena prestar atenção no passo a passo da receitinha.

Anuncios

Depois disso, enrola a esteira de bambu com cuidado, apertando levemente pra moldar o rolinho. Quando chegar na parte vazia da alga, molha um pouquinho pra selar o sushi. Pra cortar, usa uma faca bem afiada e molhada, pra não grudar.

Veja agora: Receita para dizer adeus a gordura nas bocas do fogão

E aí, já imaginou outras formas de fazer o sushi? Dá pra inventar! Tem o uramaki, que é enrolado com o arroz por fora e a alga por dentro, e o temaki, que é em forma de cone e é perfeito pra comer com as mãos. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários a sua opinião.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais