O seu canal diário de Notícias

3 maneiras de usar shampoo de bebê em casa; e você não sabia

Veja algumas dicas bem legais

Campinas, 14 de julho, sexta-feira, por Lorrane Vaz – Você sabia que aquele shampoo de bebê que você tem em casa pode ser utilizado para muito mais do que apenas lavar os cabelos dos pequenos?

Neste artigo que o JusTocantins preparou, vamos te mostrar três maneiras inusitadas de aproveitar o shampoo de bebê em diferentes áreas da casa. Prepare-se para descobrir novas utilidades e deixar sua vida mais prática e versátil. Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação.

Shampoo de bebê - Reprodução do Canva
Shampoo de bebê – Reprodução do Canva

Anuncios

Veja agora: Dica para tirar a gordura das vasilhas plásticas

3 dicas para usar o shampoo de bebê em casa

  • Limpeza de couro: se você tem móveis, bolsas ou acessórios de couro, o shampoo de bebê pode ser uma ótima opção para mantê-los limpos e bem cuidados. Dilua uma pequena quantidade em água morna e, em seguida, umedeça um pano macio na solução. Utilize-o para limpar suavemente as superfícies de couro, removendo sujeiras e manchas. O shampoo de bebê é suave e não danificará o couro, além de deixá-lo limpo e com aspecto renovado.
  • Limpeza de joias: outra maneira interessante de utilizar ele é na limpeza de joias. Misture uma pequena quantidade com água morna em um recipiente e mergulhe as joias na solução por alguns minutos. Em seguida, esfregue suavemente as peças com uma escova de dentes macia. Enxágue bem e seque com um pano limpo. Esse produto também ajuda a remover sujeiras e resíduos, deixando suas joias brilhantes e reluzentes.
  • Limpeza de piso: você sabia que também pode ser utilizado na limpeza do piso? Adicione algumas gotas em um balde com água morna e misture bem. Em seguida, utilize essa solução para limpar o piso, seja ele de azulejo, cerâmica ou laminado. O shampoo ajudará a remover sujeiras e manchas, deixando o piso limpo e com um aroma agradável. Além disso, ele é suave e não danificará a superfície do piso.

Veja agora: Dica caseira para platinar os cabelos grisalhos

O shampoo de bebê pode ser um aliado surpreendente na sua casa, indo além do uso convencional nos cabelos dos pequenos. Lembre-se de diluir em água morna para obter melhores resultados e sempre enxaguar bem após o uso. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais