O seu canal diário de Notícias

Receita para transformar sabão em sabonete líquido e cheiroso

Receita para converter uma barra de sabão em um litro de sabonete líquido em casa

Goiânia, 7 de julho, sexta-feira, por Ellen Alves – Quem aí curte um sabonete líquido cheiroso e que deixa a pele macia? E dá pra fazer esse produto usando o sabão em barra comum, sabia?
Se você tem aquele sabão em barra sobrando em casa, nós do JusTocantins vamos te ensinar uma receita super fácil pra transformá-lo em um sabonete líquido incrível. Assim, você aproveita ao máximo o seu sabão e ainda economiza. Bora lá, anote tudo direitinho pra seguir a receita até o final.

Barra de sabão - Reprodução Canva
Barra de sabão – Reprodução Canva

Veja agora: Porque colocar vinagre branco nas roupas no inverno

Anuncios

Como transformar barra de sabão em um sabonete líquido cheiroso e barato

  • Sabão em barra (dá preferência pro sabão neutro, que é mais versátil)
  • Água filtrada (mais ou menos 500 ml)
  • Óleo essencial (opcional, pra dar um cheirinho especial)

Rale o sabão em barra usando um ralador ou corta ele em pedaços pequenos. Quanto mais fininho, mais fácil vai ser derreter. Pegue uma panela, coloca a água e deixa ela esquentar em fogo médio até começar a ferver. Depois, adiciona o sabão ralado ou em pedaços na água quente. Tá anotando tudo direitinho? Porque tem que reproduzir o passo a passo dessa maneira.

Vai mexendo sem parar até o sabão derreter completamente na água. A ideia é garantir que todos os pedaços de sabão se dissolvam bem. Se quiser dar um cheirinho especial pro seu sabonete líquido, é agora que entra o óleo essencial. Coloca umas gotinhas do óleo que você preferir e mistura bem. Pode ser lavanda, laranja, hortelã ou qualquer outro aroma que você curtir. Viu como é facinho? Mas tem mais da receitinha, veja.

Depois que a mistura estiver homogênea, tira a panela do fogo e deixa esfriar por uns minutos. Aí o sabonete líquido vai começar a ganhar consistência e ficar mais grossinho. Agora é só despejar o sabonete líquido num recipiente limpo, de preferência com tampa. Pode ser um frasco de sabonete líquido vazio ou até mesmo um potinho de vidro com uma bombinha.

Anuncios

Veja agora: Você sabia? Álcool e naftalina deixa o piso brilhando

Deixa o sabonete líquido esfriar completamente antes de usar. Durante o resfriamento, ele vai ficar um pouquinho mais sólido e com uma consistência boa pra usar, tipo firme, sabe? E então, gostou das dicas de hoje? Conta pra gente nos comentários a sua opinião. 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais