O seu canal diário de Notícias

Você sabia? Álcool e naftalina deixa o piso brilhando

Veja como fazer essa receita

Goiânia, 7 de julho, sexta-feira, por Ellen Alves – Quem aí curte um piso limpo e brilhante? E se eu te contar que com álcool e naftalina você pode deixar esse piso incrível na sua casa. Acompanhe a receita:

Acredita que dá pra conseguir isso usando só duas coisinhas que você provavelmente tem em casa? Estou falando de álcool e naftalina. Neste artigo, nós do JusTocantins vamos te ensinar uma  receitinha fácil demais pra deixar o seu piso brilhando como nunca. Vamos lá, anote tudo direitinho pra reproduzir o passo a passo depois.

Naftalina - Reprodução do canva
Naftalina – Reprodução do canva

Anuncios

Veja agora: Como fazer aromatizante caseiro de canela: dica incrível

Receita com álcool e naftalina para deixar o piso brilhando

  • Álcool (o etílico, aquele de farmácia, tá de boa)
  • Naftalina (aquela bolinha branca que a gente usa pra espantar os insetos)

Antes de começar, varra ou passe o aspirador no piso pra tirar toda a sujeira solta. Certifique-se de deixar o piso bem limpo antes de partir pra receitinha. Pegue um balde ou qualquer recipiente e mistura partes iguais de álcool e naftalina. A quantidade vai depender da área que você quer limpar, mas geralmente uma proporção 1:1 já tá de bom tamanho. Viu como é facinho? 

Mexa bem a mistura até a naftalina se dissolver completamente no álcool. A ideia é ter uma solução mais líquida mesmo. Além disso, pegue um pano limpo ou uma esponja e molha na solução. Aí, é só passar no piso fazendo movimentos circulares pra espalhar a mistura de maneira uniforme. Anote tudo direitinho pra reproduzir essa dica em casa, hein.

Anuncios

Veja também essa dica: Recheios deliciosos para tapioca: veja vários

Deixe a solução agir no piso por uns minutos, pra que os ingredientes façam a mágica de remover manchas e dar aquele brilho top. Passado esse tempinho, enxágua o piso com água limpa pra tirar a solução. Pode usar um balde com água ou um pano úmido pra fazer isso. Pra finalizar, seca o piso com um pano limpo ou deixa secar naturalmente. Você vai ver o brilho renovado do seu piso, além de sentir aquele cheirinho bom de naftalina. E então o que você achou das dicas de hoje? Sendo assim, conta pra gente nos comentários a sua opinião. 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais