O seu canal diário de Notícias

3 plantas que podem repelir insetos na sua casa

Que tal descobrir algumas plantinhas que podem repelir insetos em casa

Campinas, 25 de julho, terça-feira, por Lorrane Vaz – Você sabia que existem plantas que podem repelir insetos? Quem aí também não suporta a presença dos insetos dentro de casa? Mosquitos, formigas, moscas… Eles podem ser super chatos, né?

Mas a boa notícia é que temos aliadas naturais que podem ajudar a repelir esses bichinhos indesejados. São três plantas super legais que, além de decorar o ambiente, também afastam os insetos. Então, bora lá conhecer essas plantinhas incríveis que o JusTocantins selecionou.

Plantas que podem repelir insetos - Canva
Plantas que podem repelir insetos – Canva

Anuncios

Veja agora: Dicas infalíveis para evitar mofo no guarda roupas

3 plantas que podem repelir insetos e proteger a casa

  • A citronela é uma das plantas mais conhecidas por suas propriedades repelentes. O óleo essencial presente na citronela é super eficaz para afastar mosquitos e outros insetos voadores. Você pode cultivar a citronela em vasos, jardineiras ou até mesmo no quintal. Se preferir, também pode usar o óleo essencial para fazer velas ou repelentes naturais.
  • O manjericão é uma erva muito usada na culinária, mas o que nem todo mundo sabe é que ele também tem ação repelente. Suas folhas têm um aroma que afasta moscas e mosquitos, tornando-o um ótimo aliado na hora de repelir os bichinhos. O manjericão é bem fácil de cultivar, e você pode deixar um vaso dele na cozinha ou próximo de portas e janelas.
  • A lavanda é famosa pelo seu perfume relaxante e floral, mas ela também tem uma ação repelente contra insetos. O aroma suave da lavanda afasta mosquitos e traças, mantendo o ambiente livre desses bichinhos indesejados. Além disso, a lavanda é uma planta que fica linda em vasos ou canteiros, então você pode usar a criatividade para decorar sua casa e afastar os insetos ao mesmo tempo.

Veja agora: Como fazer os cílios postiços durarem mais tempo

Vale lembrar que essas plantas podem ajudar a repelir insetos, mas não são uma solução definitiva para infestações ou problemas mais graves. Em casos assim, é importante tomar outras medidas, como manter a casa limpa e livre de água parada, usar telas de proteção nas janelas e evitar o acúmulo de lixo. Gostou das dicas de hoje? Conte pra gente nos comentários se deu certo com você.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais