O seu canal diário de Notícias

Remédio caseiro poderoso para fortalecer as unhas

Aprenda como deixar suas unhas mais fortes e menos quebradiças

Goiânia, terça-feira, 6 de junho, por Ellen Alves – Já pensou descobrir um remédio caseiro para fortalecer as unhas? Ou seja, se você já passou por aquela sensação frustrante de ter unhas fracas e quebradiças, não precisa mais se preocupar!

Hoje o JusTocantins preparou uma solução poderosa para compartilhar com você. Neste artigo, vamos te ensinar um tratamento caseiro incrível que vai fortalecer suas unhas, deixando-as super saudáveis e bonitas.

Fortalecer as unhas - Reprodução Canva
Fortalecer as unhas – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Como fazer bolo formigueiro, delicioso e igual de confeitaria

Tratamento caseiro eficiente para fortalecer as unhas

Então vamos ao tratamento, ele é bem simples e você vai precisar somente de dois ingredientes. Azeite de oliva: é um verdadeiro aliado para fortalecer as unhas. Ele contém vitamina E e antioxidantes que ajudam no crescimento saudável das unhas. Suco de limão: O suco de limão é rico em vitamina C, que é super importante para a produção de colágeno, deixando as unhas mais fortes e evitando que elas quebrem.

Passo a passo

Comece removendo qualquer esmalte das unhas e certifique-se de que elas estejam bem limpinhas e secas. Aqueça um pouquinho de azeite de oliva em uma tigela no micro-ondas, apenas para deixá-lo morninho.

Anuncios

Mergulhe as pontinhas dos dedos no azeite morno e massageie delicadamente as unhas e cutículas em movimentos circulares por uns 5 minutinhos. O calor do azeite vai potencializar o efeito. Depois desse processo esprema algumas gotinhas de suco de limão em outra tigela e mergulhe as pontas dos dedos no suco por uns 10 minutos. O suco de limão vai fortalecer e clarear suas unhas.

Depois dos 10 minutos, enxágue as mãos e seque-as com cuidado, dando leves batidinhas com a toalha. Para ter resultados incríveis, repita esse tratamento duas vezes por semana, durante pelo menos um mês. É importante lembrar que você também deve cuidar das unhas e protegê-las. Por exemplo, quando você faz tarefas domésticas em casa usando produtos de limpeza, evite contato com esses, use sempre luvas!

Veja agora: Ninho de suspiro com recheio de ganache de maracujá: aprenda a fazer essa deliciosa receita

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais