O seu canal diário de Notícias

Descubra os segredos da misturinha caseira com vinagre

Veja as dicas a seguir e se surpreenda

Campinas, terça-feira, 27 de junho de 2023 por Bruna Vaz – Hoje vamos falar sobre um segredinho que muita gente tem usado em casa: a misturinha caseira com vinagre!

Isso mesmo, aquele ingrediente simples e baratinho que está geralmente escondido na despensa pode ser um verdadeiro coringa para várias tarefas domésticas. Quer saber mais? Então continue lendo!

Veja mais: Truque caseiro para deixar o chinelo limpo como novo

Anuncios

Misturinha caseira com vinagre

O vinagre é um poderoso aliado na remoção de sujeiras e manchas. Para limpar vidros e espelhos, por exemplo, basta misturar partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador. Pulverize a solução na superfície e use um pano limpo para secar. Você vai se surpreender com o brilho que vai ficar!

Se você está lutando contra odores desagradáveis, o vinagre também pode te ajudar. Coloque uma tigela com vinagre em um cômodo com cheiro forte e deixe agir por algumas horas. O vinagre vai absorver os odores indesejados e deixar o ambiente mais fresco.

E que tal utilizar a misturinha caseira para dar um fim nas ervas daninhas que insistem em aparecer no jardim? Basta misturar 1 litro de vinagre com 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de detergente. Coloque a solução em um borrifador e aplique diretamente nas plantas indesejadas. Em poucos dias, elas vão murchar e desaparecer.

Além disso, o vinagre também pode ser usado na lavanderia. Para remover manchas difíceis de roupas. Por exemplo, coloque um pouco de vinagre diretamente sobre a mancha, esfregue suavemente e lave normalmente. O vinagre vai ajudar a soltar a sujeira e deixar suas roupas impecáveis.

Anuncios

Mas atenção: o vinagre não deve ser utilizado em superfícies sensíveis. Como mármore e granito, pois pode causar danos. Sempre faça um teste em uma área pequena antes de utilizar a misturinha caseira.

Veja mais: Como fazer uma manteiga caseira bem saborosa

Gostaram das dicas? Se você já experimentou essa misturinha caseira, conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência. E se tiverem mais sugestões de uso para o vinagre, compartilhem também! Vamos adorar saber mais truques para facilitar a nossa vida. Até a próxima!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais