O seu canal diário de Notícias

Como remover mancha de copo com água da madeira

Veja como se livrar desse problema

Goiânia, 30 de julho, domingo, por Ellen Alves – Já se deparou com aquela situação de ver uma mancha de copo com água na sua mesa de madeira? Essas manchas são desagradáveis e acabam não saindo com a limpeza normal.

Mas calma, não se desespere! Hoje nós do site JusTocantins vamos compartilhar uma receita caseira bem simples, com vinagre e óleo de linhaça, que vai te ajudar a remover essas manchas sem estragar a madeira. Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação!

Lustra Móveis caseiro - Reprodução Canva
Mancha de copo com água – Canva

Anuncios

Veja agora: Transforme o bicarbonato de sódio em sabão em pó

Como eliminar uma mancha de copo com água da mesa de madeira

  • Vinagre branco
  • Óleo de linhaça
  • Pano macio

Antes de tudo, limpe a superfície da madeira com um pano úmido para remover a sujeira e poeira acumuladas. Agora é hora de preparar a mistura mágica! Em um recipiente pequeno, coloque partes iguais de vinagre branco e óleo de linhaça. Por exemplo, você pode usar 1 colher de sopa de cada um.

Misture bem os dois ingredientes até obter uma solução homogênea. E pronto, o seu removedor de manchas caseiro está pronto para entrar em ação! Viu como é facinho? Então anote tudo da receitinha pra reproduzir em casa depois.

Anuncios

Com o pano macio, aplique uma pequena quantidade da mistura diretamente na mancha de copo com água na madeira. Esfregue delicadamente a área afetada em movimentos circulares. O vinagre vai ajudar a remover a mancha enquanto o óleo de linhaça vai restaurar o brilho natural da madeira. Continue esfregando até que a mancha desapareça completamente. Após remover a mancha, limpe o local com um pano limpo e seco para retirar o excesso da mistura.

Veja agora essa dica:Economize gás: aprenda a amolecer o feijão e cozinhar mais rápido

Lembre-se de testar a mistura em uma área pequena e pouco visível da madeira antes de aplicá-la na mancha principal, para garantir que não ocorra nenhum dano. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários a sua opinião. Obrigada!

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais