O seu canal diário de Notícias

Dicas caseiras para mandar as formigas pra bem longe da cozinha

O passo a passo para te ajudar nessa tarefa de casa

Goiânia, segunda-feira, 3 de julho por Ellen Alves – Se tem uma coisa que dá uma raiva na cozinha, são as formigas. Essas bichinhas aparecem do nada e bagunçam toda a nossa despensa.

Se você quer saber como se livrar delas de forma natural e eficiente, esse artigo é pra você! Confira dicas caseiras que vão ajudar a manter essas invasoras bem longe.

Anuncios

Como exterminar as formigas

Mantenha tudo limpo

O primeiro passo pra evitar as formigas é manter a cozinha sempre limpinha, sem migalhas nem restos de comida. Essas formigas adoram o cheirinho dos alimentos. Então mantenha os balcões e o chão limpos e não deixe a louça suja se acumular.

Vinagre branco

O vinagre é um excelente aliado na luta contra as formigas. Misture partes iguais de vinagre branco e água num borrifador e aplique nos lugares onde você vê as formigas. Elas não aguentam o cheiro forte do vinagre e vão procurar outro lugar pra bisbilhotar.

Anuncios

Cravo-da-índia

Essa especiaria tem um cheirinho forte que as formigas detestam. Espalhe alguns cravos-da-índia nos lugares onde elas costumam aparecer, tipo armários e despensas. Você também pode colocar os cravos dentro de saquinhos de tecido e pendurar nos lugares afetados.

Cascas de limão ou laranja

Formigas têm um verdadeiro ódio por cítricos. Coloque as cascas de limão ou laranja nos lugares por onde as formigas entram, como janelas e frestas, ou esfregue as cascas diretamente nos balcões e áreas invadidas. O cheirinho cítrico vai manter as formigas bem longe.

Pó de café

Anuncios

O pó de café usado pode ser um grande aliado na luta contra as formigas. Espalhe ele nos lugares onde as formigas costumam aparecer. O cheiro forte do café vai confundir o rastro que elas deixam, dificultando o movimento delas.

Com essas dicas caseiras, você vai conseguir mandar as formigas embora da sua cozinha sem precisar de produtos químicos fortes. Testa essas dicas e mantenha a sua cozinha livre dessas visitantes indesejadas. Contra pra gente o que achou dessa diquinha básica.

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais