Você sabe como plantar pitaya? Vem descobrir nesse passo a passo
Quer aprender como fazer esse cultivo correto e descobrir todas as particularidades? Veio ao lugar certo
Campinas, quinta-feira, 05 de outubro por Bruna Vaz – Se você está a fim de dar um passo no mundo da jardinagem e curtir umas frutas exóticas, hoje eu vou te dar o caminho das pedras de como plantar pitaya, também conhecida como fruta do dragão.
O JusTocantis oferece uma ampla gama de temas e informações para facilitar sua vida cotidiana e ajudar nos cuidados com as plantas. Seja para aprimorar a decoração interna ou externa, criar belos jardins ou elaborar arranjos florais, abordamos todos esses assuntos. Além disso, nossos conteúdos são criados de maneira clara e objetiva, visando transmitir as informações da maneira mais simples possível. É hora de mergulhar no conteúdo deste artigo e ampliar seu conhecimento.
Como plantar pitaya
A pitaya gosta de muito sol, então, arruma um cantinho no seu jardim que pegue pelo menos 6 horinhas de sol direto todo dia, além de um solo de boa qualidade, com uma drenagem bacana para não deixar a raiz da planta afogada.
Agora prepare o solo, coloque uma grama de composto orgânico para dar uma fortalecida na terra, além de melhorar o ph para que sua planta não morra.
Tem várias cores e sabores de pitaya, escolha a que mais gosta e aproveite.
Ou você planta a partir de sementes, ou de pedaços de caule, se for de caule, deixe eles secarem ao ar por uns dias, depois, cava um buraco, e coloque a muda lá e dá uma boa regada. E não esquece de deixar um espaço legal entre elas, porque ela é uma espécie que cresce bastante.
Só não pode esquecer de regar na regular, principalmente no calor, mas não encharca o solo, a cada dois meses, coloque um adubo para ela e se tiver um inverno é preciso tomar mais cuidado, pois elas não gostam de frio.
Uma vez por ano, faça uma poda na pitaya, corte os galhos mortos ou doentes e tira o excesso de crescimento, isso vai manter a planta bem forte e saudável.
As pitayas estão prontas quando a casca tá com uma corzinha vibrante e cede um pouquinho quando você aperta levemente, mas use luvas, porque tem uns espinhos.
Agora você já sabe como plantar pitaya. Não deixe de seguir todas as dicas que trouxemos aqui e aproveite para deixar seu comentário sobre esse cultivo. Já provou essa frutinha? Ela é exótica e dá uma cor linda para as bebidas.