O seu canal diário de Notícias

Segredo de como fazer pipoca doce com Nescau

Confira o passo a passo

Campinas, quinta-feira, 27 de julho por Bruna Vaz – Pipoca doce com Nescau é top demais, né?

E o melhor é que é super fácil de fazer. Se você curte uma doçura na hora do lanche ou pra assistir a um filme, essa receita é perfeita pra se jogar!

Veja como fazer pipoca doce com Nescau sem errar

Anuncios

Aqui estão os ingredientes que tu vai precisar: milho de pipoca (1/2 xícara), óleo vegetal (4 colheres de sopa), açúcar (4 colheres de sopa) e Nescau (ou outro achocolatado, 2 colheres de sopa).

A primeira coisa é preparar a pipoca. Pegue uma panela grande com tampa, coloque o óleo vegetal e o milho dentro. Aí tampamos e ligamos o fogo médio-alto. Quando o milho começar a estourar, dê uma mexidinha na panela pra garantir que tudo estoure bonitinho e não queime.

Enquanto a pipoca tá estourando, vamos fazer o caramelo. Pegue outra panela, coloca o açúcar e liga o fogo médio. Vai mexendo o açúcar sem parar até ele derreter e virar um caramelo dourado. Agora é a hora do toque especial: coloque o Nescau na panela do caramelo e mistura rapidinho até ficar tudo bem incorporado.

Quando a pipoca estiver toda estourada, tire ela do fogo e joga o caramelo com Nescau por cima. Aí é só mexer com cuidado pra cobrir cada pipoca com essa maravilha chocolatuda. Espalhe a pipoca doce numa assadeira ou em cima de um papel manteiga e deixa esfriar um pouco.

Anuncios

E pronto, agora é só curtir essa delícia de pipoca doce e viciar nesse sabor. Se quiser deixar mais docinho, só aumentar a quantidade de açúcar e Nescau. E se tá querendo ser mais fit, rola substituir o Nescau e o açúcar por cacau em pó e adoçante.

Só uma dica importante: quando tiver fazendo o caramelo, fica de olho e mexe sempre pra não queimar, tá? Agora que tu já sabe o segredo da pipoca doce com Nescau, chama a galera, prepara essa gostosura e se joga nos momentos de diversão e sabor

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais