O seu canal diário de Notícias

Casca de ovo: um tesouro escondido na sua cozinha

Veja como você pode usar casca de ovo no dia a dia

Campinas, sábado, 24 de junho, por Bruna Vaz – Você sabia que aquela casquinha de ovo que você normalmente joga fora pode ser um verdadeiro tesouro? Sim, é isso mesmo! A casca de ovo é um material versátil e cheio de benefícios. Que pode ser reaproveitado de diversas maneiras.

Hoje vamos te mostrar algumas ideias criativas de como aproveitar ao máximo as cascas de ovo na sua vida cotidiana.

Leia mais: Como remover mancha de vinho da roupa: dica simples e rápida

Anuncios

O que eu posso fazer com casca de ovo?

Um dos usos mais comuns para as cascas de ovo é como adubo para plantas. Elas são ricas em cálcio e outros minerais essenciais para o crescimento saudável das plantas. Basta triturar as cascas em um liquidificador ou moedor de café e espalhar o pó resultante ao redor das suas plantas. Elas vão agradecer com um crescimento exuberante!

Se você é adepto de jardinagem, as cascas de ovo também podem ser usadas como vasinhos naturais. Basta encher as cascas com terra e plantar sementes. Conforme as mudas crescem, você pode transplantá-las para um vaso maior ou diretamente no solo. Além de sustentável, isso dá um charme especial ao seu jardim.

Outra forma interessante de reaproveitar as cascas de ovo é na limpeza doméstica. O pó fino das cascas de ovo pode ser usado como um abrasivo natural para limpar panelas e superfícies sujas. Basta esfregar suavemente a superfície com um pano úmido e o pó de casca de ovo. Você ficará surpreso com os resultados!

Leia mais: 3 dicas para usar a borra de café em casa

Anuncios

Para os amantes de chá, as cascas de ovo podem ser usadas para eliminar a acidez de algumas infusões. Basta colocar algumas cascas limpas em uma xícara com o chá e a água quente. Deixe em infusão por alguns minutos e pronto! Um chá suave e saboroso para desfrutar.

Por fim, não podemos esquecer que as cascas de ovo também podem ser compostadas. Ao invés de jogá-las no lixo, coloque-as em uma composteira junto com outros resíduos orgânicos. Com o tempo, elas se decompõem e se transformam em um fertilizante natural para o seu jardim.

 

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais