O seu canal diário de Notícias

Truque para aspirar a sua casa sem ter um aspirador

Veja como conseguir tirar plumas, cabelos e pelos da casa sem aspirador

Campinas, 22 de julho, sábado, por Lorrane Vaz – Você sabia que tem como aspirar a sua casa sem ter um aspirador e investir nesse equipamento? Limpar a casa é super importante pra manter tudo organizado e num clima bem legal e confortável, mas nem sempre temos um aspirador por perto, né?

Se você tá se perguntando como dar um trato na casa sem ter um aspirador tradicional, relaxa, porque tem várias alternativas que funcionam e não vão te deixar no preju! Então anote tudo direitinho pra não perder nada dessa receitinha do site do JusTocantins. 

Aspirar sua casa - Reprodução Canva
Aspirar sua casa – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: A alface murchou? Aprenda a recuperar a crocância das folhas

Truque caseiro para aspirar a sua casa sem ter aspirador

Para começar, escolha uma vassoura com cerdas macias, para que a fita adesiva possa aderir bem e capturar todas as sujeiras. Em seguida, pegue o rolo de fita adesiva comum, pode ser a fita crepe, fita adesiva transparente ou até mesmo a fita adesiva dupla face. Viu como é facinho? Acompanhe tudo direitinho porque vem mais dicas por aí.

Desenrole a fita adesiva e fixe-a nas cerdas da vassoura com a parte adesiva virada para fora. Certifique-se de cobrir toda a extensão das cerdas, para garantir que você alcance todas as impurezas ao “varrer” a casa.

Agora é só começar a “aspirar” a sua casa com a vassoura preparada com a fita adesiva. Passe a vassoura pelas superfícies onde normalmente usaria um aspirador de pó, como o chão, tapetes, estofados e cortinas. A fita adesiva vai agir como um ímã, atraindo e prendendo os cabelos, plumas, pelos de animais e outras partículas indesejadas que estiverem pelo caminho.

Anuncios

Uma dica importante é trocar a fita adesiva sempre que ela estiver cheia de sujeira, para garantir que o processo de limpeza seja eficiente. Se você estiver lidando com uma grande quantidade de sujeira, pode ser necessário usar mais de uma fita adesiva para cobrir toda a área.

Esse truque é especialmente útil para quem tem animais de estimação, pois ajuda a remover os pelos que costumam se espalhar pela casa. Além disso, é uma forma econômica e prática de fazer uma limpeza rápida e eficiente, mesmo sem ter um aspirador de pó tradicional.

Veja também essa dica: Como fazer doce de leite caseiro muito fácil

No entanto, vale lembrar que essa técnica é mais indicada para a limpeza de pequenas áreas ou para situações emergenciais. Para uma limpeza mais profunda e completa, o aspirador de pó ainda é a melhor opção. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários a sua opinião.

 

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais