O seu canal diário de Notícias

Aprenda a fazer velas aromáticas do zero e deixe a casa perfumada

Veja como fazer suas próprias velas aromáticas para perfumar o ambiente

Campinas, 22 de maio, segunda-feira, por Lorrane Vaz – Quem não gosta de entrar em uma casa cheirosa e aconchegante? As velas aromáticas são uma maneira encantadora de deixar os ambientes com um cheiro ótimo e agradável.

Se você quer aprender a fazer velas aromáticas do zero e deixar sua casa perfumada, este artigo é para você. Aqui estão algumas dicas importantes para criar suas próprias velas perfumadas. leia até o final.

Aprenda a fazer velas aromáticas do zero e deixe a casa perfumada
Velas aromáticas – Reprodução do Canva

Anuncios

Como fazer velas aromáticas do zero

Preste muita atenção nos materiais que você vai precisar. Você vai precisar de cera de vela, pavio, corante (se quiser), fragrância aromática e recipientes de vidro apropriados para velas. Certifique-se de escolher uma cera de qualidade e fragrâncias seguras para uso em velas.

O primeiro passo é aquecer a cera em banho-maria até que ela derreta completamente. Siga as instruções do fabricante para obter os melhores resultados. Se quiser adicionar cor à sua vela, coloque o corante na cera derretida e misture bem para que a cor fique uniforme.

Depois de derreter a cera, é hora de adicionar a fragrância. Coloque algumas gotas da essência aromática na cera derretida e misture suavemente para garantir que fique bem incorporada. Use fragrâncias específicas para velas, pois algumas fragrâncias destinadas a outros fins podem não ser adequadas para queimar.

Anuncios

Prepare os recipientes de vidro para as velas, certificando-se de que estejam limpos e secos. Posicione os pavios no centro de cada recipiente e fixe-os com um pouco de cera derretida para mantê-los no lugar. Verifique se os pavios estão alinhados corretamente antes que a cera endureça.

Com os pavios preparados, despeje cuidadosamente a cera derretida nos recipientes. Tenha cuidado para não derramar cera fora do recipiente e deixe um espaço livre na parte superior para evitar transbordamento quando a vela estiver queimando. Deixe a cera esfriar e endurecer completamente antes de prosseguir.

Depois que a cera estiver completamente endurecida, corte o pavio de acordo com o tamanho desejado. Agora suas velas aromáticas estão prontas para serem usadas! Acenda-as e desfrute do aroma perfumado que elas trazem para sua casa.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais