O seu canal diário de Notícias

5 dicas para deixar a casa sempre limpa

Com essas dicas você vai manter tudo cheiroso

Campinas, sexta-feira, 14 de julho por Bruna Vaz – Manter a casa limpa pode ser um desafio, mas com algumas dicas práticas, dá pra deixar tudo organizado e sem sujeira.

Bora conferir essas cinco dicas infalíveis para deixar tudo brilhando e cheiroso? Vai anotando aí, que temos muito mais!

5 passos pra deixar a casa limpa

Anuncios

Crie uma rotina de limpeza

Ter uma rotina de limpeza ajuda a manter a casa em ordem. Divida as tarefas ao longo da semana, tipo limpar os banheiros num dia, passar pano nos pisos em outro, e assim por diante. Assim, você não fica sobrecarregado e a sujeira não acumula.

Mantenha a entrada arrumada

Ter uma entrada organizada é essencial pra evitar bagunça pela casa toda. Coloque um tapetinho pra tirar os sapatos, um cabideiro pra pendurar casacos e uma cestinha pra guardar chaves e coisinhas pequenas. Assim, a sujeira e a bagunça ficam do lado de fora.

Anuncios

Faça uma limpeza superficial diária

Dedique uns minutinhos todo dia pra fazer uma limpeza rápida. Tire o pó dos móveis, limpe a cozinha, dá uma passadinha de pano nos banheiros e arruma a bagunça. Essa manutenção diária evita que a sujeira se acumule e facilita uma limpeza mais pesada depois.

Use os produtos certos

É importante usar produtos de limpeza adequados pra cada tipo de superfície. Lê as instruções dos rótulos e escolhe os produtos corretos pra pisos, vidros, azulejos, e por aí vai. Ah, e sempre que possível, opta por produtos mais naturais e sustentáveis pra deixar a casa mais saudável.

Envolva a família

Anuncios

Limpar a casa não precisa ser uma tarefa solitária. Chama todo mundo da família pra ajudar. Divida as tarefas de acordo com as habilidades de cada um e estabelece umas regrinhas básicas, tipo recolher as coisas pessoais e arrumar a cama todo dia. Assim, todo mundo contribui pra manter o lar em ordem.

Seguindo essas dicas simples, sua casa vai ficar sempre limpa e arrumada, pronta pra receber amigos e família. Lembrando de adaptar as dicas pra se encaixar na sua casa e no seu estilo de vida. Com um pouco de esforço e consistência, você consegue manter tudo organizado e aproveitar o seu cantinho com tranquilidade. Gostou dessa diquinha que a gente trouxe?

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais