O seu canal diário de Notícias

Luz para Todos: saiba quem pode ter esse benefício da energia elétrica!

Gerido pela Eletrobrás, programa social de 2003 volta a beneficiar brasileiros.

Londrina, quinta-feira, 6 de julho de 2023. Por Luciana Bataglia – Cancelado em 2019, o programa Luz para Todos, que levava energia elétrica para áreas rurais que ainda não tinham luz, está de volta.

O que é o programa Luz para Todos?

O programa Luz para Todos foi criado em 2003 para levar energia elétrica para área rural, onde o serviço ainda não estava disponível, ajudou milhões de pessoas. O governo federal suspendeu esse programa em 2019.

Anuncios

Quando ele foi criado, o IBGE divulgou que milhares de casas da zona rural que não vivam com energia elétrica. A maioria dessas famílias eram de baixa renda, então não tinham como pagar uma alta conta de luz.

Quando o programa volta?

O presidente Lula afirmou, no último dia 3, que em julho, o governo lançará um Programa de Aceleração de Crescimento, que incluirá, além desse programa, muitos outros que serão bons para os brasileiros.

Ele disse que voltará com o “Água para Todos” e com milhões de investimento no Minha Casa Minha Vida. Espera-se que muitos brasileiros sejam ajudados com esse PAC.

Anuncios

O PAC 3

O Programa de Aceleração de Crescimento vai começar com 499 obras que foram pedidas pelos 27 governadores brasileiros. Os estados pediram, com urgência, investimento para as melhorias de seus cidadãos.

Esse programa terá 7 eixos para ajudar os brasileiros. Os governadores apresentaram eles e focaram em pontos que são reclamações dos moradores de seus estados. Água para Todos, Defesa e Segurança, Inclusão Digital, Infraestrutura Social, Infraestrutura Urbana, Transição e Segurança Energética e Transportes são as áreas pedidas pelos estados.

O PAC 3 começa a ajudar milhões de brasileiros dos 27 estados ainda em julho e muitas famílias não veem a hora de começar a ter as vidas melhoradas com tudo isso que o governo está oferecendo.

Anuncios

As pessoas que precisarem de ajuda em alguma dessas áreas poderão começar a ver os benefícios ainda em 2023, conforme promessa do governo federal.

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais