Cartão Bolsa Família: saiba mais sobre o direito do cashback
Beneficiários do Cartão Bolsa Família podem receber um cashback através do cadastro no CadÚnico
O Cartão Bolsa Família tem direito a um programa de cashback para os beneficiários. Porém, é importante saber que o cadastro no CadÚnico é fundamental para se manter ativo. Com isso, o pagamento pode ser feito pelo cartão e vai ajudar as famílias de baixa renda
Cashback do Cartão Bolsa Família
O cashback é um programa de benefícios muito utilizado por vários bancos e métodos de pagamento, o cartão Bolsa Família passou a ter essa vantagem. De acordo com a proposta da Reforma Tributária, é possível que se torne uma grande oportunidade para as famílias de baixa renda no Brasil.
Veja também: Cerca de 60% dos brasileiros alegam não ter uma renda suficiente
A proposta é de que o cartão tenha um retorno financeiro para os que fazem parte do programa social do Governo. Assim, é uma forma de incentivar o beneficiário através de pagamentos necessários para a família. Isso serve como um estímulo para complementar o valor já recebido mensalmente.
Veja quem vai ter o direito do benefício do Cartão Bolsa Família
Para o beneficiário do programa ter direito ao cashback do Cartão Bolsa Família é importante saber que o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) servirá como base. Afinal, é uma forma de analisar as famílias mais necessitadas para trazer um bom retorno financeiro após o seu pagamento.
Por meio dessa iniciativa, o programa visa ajudar na questão de desigualdade do sistema tributário. Já que, para quem ganha até dois salários mínimos o imposto acaba sendo maior proporcionalmente em relação a quem tem uma renda mensal maior. Por isso, o cashback é uma forma de contribuir com essa diferença.
Veja também: Como utilizar o 13º salário com inteligência? Confira sugestões
Com a aprovação da Reforma Tributária, o cashback será criado para o cidadão ajudar a sua família de baixa renda. Na hora de comprar um produto, é necessário informar o seu CPF para ter a devolução do pagamento. Dessa forma, os beneficiários vão ter o retorno de uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).