Categorias: Beneficio e Auxílios

Aprenda a emitir a segunda via do boleto do FIES em poucos passos

Publicado por
Igor Gouvê

Um dos programas que facilitou o acesso ao ensino superior de qualidade foi o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Continue lendo e vamos orientar você a emitir a segunda via do boleto do FIES. Todavia, mesmo se você perdeu ou não recebeu o boleto, siga este passo a passo e tenha em mãos esse documento.

Nesse sentido, vale lembrar a importância de cumprir de forma pontual os compromissos financeiros estabelecidos pelo FIES. Manter a regularidade dos pagamentos é essencial para garantir o benefício até a conclusão do seu curso. Lidar com questões financeiras nem sempre é fácil e é preciso ter atenção e alguns cuidados. Manter o FIES em dia é um grande investimento no seu futuro.

Como faço para emitir a segunda via do boleto do FIES?

Inicialmente, você deverá acessar o site do Sistema Informatizado do FIES, o SisFIES. Em seguida, clique no canto superior direito, na opção “Acesso ao Sistema”. Depois disso, digite o seu CPF, sua senha e o código verificador que será exibido logo abaixo. Feito isso, você estará logado no FIES.

Uma vez logado, entre na área “FIES contratado” e você encontrará todas as informações sobre o seu contrato. Dessa forma, basta clicar em “informações do contrato” e selecionar a aba “boleto bancário”. Nessa aba você vai ver todos os seus boletos, os atuais, os futuros e os já vencidos. Selecione aquele que você precisa de uma segunda via.Encerrada essa operação, agora é só você imprimir o boleto.

 

Aprenda a emitir a segunda via do boleto do FIES – Reprodução: internet

Se for de sua preferência, você pode também pagar de forma online, com o código de barras, por meio do internet banking do seu banco. A emissão da segunda via do boleto do FIES é gratuita e mesmo sendo segunda via, tem valor igual ao original e precisa ser pago até a data de vencimento. Se já estiver vencido, fale com o agente financeiro responsável e reemita um boleto com uma nova data de vencimento.

Veja também: Benefício de Prestação Continuada: lei que garante R$1.320 mensais para brasileiros!

Portanto, ao seguir estes passos você evita contratempos, já que a jornada de estudos não é fácil e é preciso ter atenção a toda essa questão burocrática. Agora que você já sabe como emitir a segunda via do boleto do FIES, não deixe que nada atrapalhe seu caminho para o sucesso. Tenha sempre anotado ou agendado o dia correto para pagamento para não ser surpreendido com nenhum eventual problema por atraso.

Igor Gouvê

Sou redator web há três anos. Atuo como copywriter e roteirista. Tenho direito como formação e redação publicitária e jornalística como paixão. Sou cinéfilo e pretendo ainda me especializar em roteiros para cinema.