Juciane Marinho Vieira foi condenada a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos em Aragominas, no norte do Tocantins.
O ataque ocorreu com uma faca, enquanto a vítima dormia. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira, 8, pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Araguaína.
O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi cometido de forma que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A condenação foi presidida pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra.
Conforme o processo, a mulher e o adolescente voltaram de um bar, onde haviam consumido bebidas alcoólicas, e começaram uma discussão que evoluiu para agressões mútuas.
Durante o desentendimento, o jovem pediu à mãe que expulsasse Juciane da residência da família, onde ela morava de favor. Depois da discussão, o adolescente foi atacado com uma faca enquanto dormia.
O crime aconteceu em 14 de setembro de 2025.
Pena foi reduzida após confissão
A pena foi inicialmente fixada em 18 anos e nove meses de prisão. Na decisão, o juiz considerou circunstâncias desfavoráveis, entre elas o fato de o ataque ter ocorrido durante a noite, dentro da casa da vítima.
A pena foi reduzida em um sexto devido à confissão da condenada, chegando a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão.
A sentença estabelece regime inicial fechado e execução imediata da pena, sem direito de recorrer em liberdade. A mulher também deverá pagar R$ 5 mil aos familiares do adolescente por danos morais.
Cabe recurso contra a decisão.





