Dupla tenta fugir da PM após manobra perigosa em moto, resiste à abordagem e acaba presa com drogas no centro-norte do Tocantins

Dupla tenta fugir da PM após manobra perigosa em moto, resiste à abordagem e acaba presa com drogas no centro-norte do Tocantins
Foto: Divulgação 3º BPM

 

Uma ação da Polícia Militar no setor Canavieiras, em Pedro Afonso, resultou na prisão de dois jovens de 20 e 24 anos na manhã dessa terça-feira, 17. A intervenção ocorreu durante um patrulhamento de rotina realizado por equipes do 3º Batalhão (3º BPM).

A abordagem teve início quando os militares flagraram o condutor da motocicleta realizando uma manobra perigosa, equilibrando o veículo em apenas uma roda.

Ao receberem ordem de parada por meio de sinais sonoros, o motociclista tentou fugir da guarnição. Após uma breve perseguição, os indivíduos pararam o veículo, mas desobedeceram aos comandos dos policiais e ofereceram resistência física. Segundo o relatório da PM, foi necessário o uso progressivo da força para conter a dupla e realizar a revista.

Durante a inspeção, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, foi encontrada com ele uma porção de substância análoga à cocaína.

A motocicleta apresentava irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foi removida para o pátio do 3º BPM.

Encaminhamento legal

Os dois homens foram levados à 8ª Central de Flagrantes de Pedro Afonso. O condutor responderá por direção perigosa, enquanto ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias