Suspeitos de roubo em fazenda são detidos e carro com itens furtados é apreendido no sudoeste do Estado

Suspeitos de roubo em fazenda são detidos e carro com itens furtados é apreendido no sudoeste do Estado
Foto: Ascom 4º BPM

 

Na quarta-feira, 10 , dois homens foram presos após uma série de ações que resultaram na recuperação de vários itens roubados e furtados de propriedades rurais em Formoso do Araguaia. As equipes do 4º Batalhão foram acionadas pela Telepatrulha depois de um fazendeiro de 59 anos informar que havia sido vítima de roubo.

De acordo com o relato do proprietário, dois homens armados com facas invadiram a fazenda, anunciaram o assalto e levaram três armas de fogo uma cartucheira calibre 28 e duas armas artesanais calibres .22 e .12 além de uma faca artesanal e dinheiro.

Com base nas características repassadas, a equipe seguiu pela estrada e encontrou um carro com três ocupantes que se encaixava na descrição dos suspeitos.

Durante a abordagem, um dos passageiros, de 25 anos, tentou correr, mas acabou detido. Em conversa com a equipe, ele admitiu participação no roubo e indicou onde estavam o veículo usado no crime e dois comparsas.

Segundo suspeito é encontrado e terceiro foge para a mata

Com essas informações, os militares chegaram ao segundo suspeito, um jovem de 18 anos, que resistiu à abordagem e também acabou contido. Ele contou que o terceiro envolvido fugiu para a mata ao perceber a aproximação da equipe, levando as armas roubadas e o dinheiro.

Objetos de outro furto são encontrados no veículo

Durante a busca no carro, foram encontrados botijões de gás, motosserra, roçadeira, arreio completo, conjunto de facas e até um liquidificador. O suspeito de 18 anos confirmou que todos esses itens haviam sido furtados de outra propriedade rural da região.

Com apoio de equipes especializadas, as buscas pelo terceiro homem continuam, já que ele foi visto fugindo com as armas de fogo levadas no primeiro assalto.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias