Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais J.S., foi preso na terça-feira, 2, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 9 e 11 anos que estavam acolhidas em um abrigo de Augustinópolis. A prisão foi feita após a equipe responsável pelas crianças relatar à polícia o que teria acontecido.
De acordo com a delegada Daniela Caldas, da 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, a equipe recebeu a denúncia de que o vigia do abrigo estaria aproveitando o período de trabalho para cometer os abusos. Assim que relataram o ocorrido, as crianças foram ouvidas e a investigação começou imediatamente.
Durante a apuração, os responsáveis pelo caso descobriram que o vigilante havia enviado uma mensagem à esposa em tom de despedida e desapareceu em seguida. Ele afirmou depois que tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. Com essas informações, as equipes intensificaram as buscas até localizar o suspeito.
A delegada responsável pelo flagrante destacou a gravidade da denúncia e a urgência na resposta. “A proteção das crianças é prioridade absoluta. A atuação firme e integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar foi essencial para localizar o suspeito e garantir segurança às vítimas. Crimes dessa natureza não serão tolerados”.
Suspeito encaminhado ao presídio
Após ser preso, o homem foi levado para a Unidade Penal Regional de Augustinópolis e permanece à disposição da Justiça. As crianças passaram a receber atendimento especializado e acompanhamento da rede de proteção, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com todas as identidades preservadas.
A polícia segue investigando para esclarecer todos os detalhes sobre o que aconteceu no abrigo.








