Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), com o suporte do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), realizou uma ação para cumprir dois mandados de busca e apreensão ligados a um suspeito de tráfico de drogas na capital.
As diligências ocorreram em dois endereços distintos: uma quitinete na Quadra 1206 Sul e um apartamento em um condomínio da Quadra 1306 Sul. No primeiro local, onde A.R.F., de 23 anos, estava acompanhado de sua namorada M.E.R.P., de 18 anos, os policiais apreenderam várias porções de maconha já embaladas para venda, totalizando aproximadamente 37,5 gramas, além de aparelhos celulares.
No apartamento da mãe do investigado, foram encontradas duas porções maiores da droga, com cerca de 262 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma munição calibre .38.
Monitoramento e flagrante
O delegado responsável pela operação, Thyago Bustorff, detalhou que o suspeito já estava sendo acompanhado. “Ele já era alvo de apurações pela Denarc em razão de indícios de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Durante as buscas, conseguimos apreender drogas em diferentes locais, o que indica uma estrutura voltada para a preparação e distribuição de substâncias ilícitas”, explicou.
Prisão e encaminhamento
A.R.F. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição e levado à Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. Sua namorada, M.E.R.P., prestou depoimento e foi liberada logo em seguida.








