A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª Delegacia de Pium, prendeu na manhã desta sexta-feira, 26 , o homem apontado como executor do duplo homicídio que matou um casal de pastores em junho deste ano. O suspeito, identificado pelas iniciais R.B.B.F., foi capturado em Joinville (SC) em ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e de Santa Catarina. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no endereço do suspeito.
As vítimas, Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos, eram casados e respeitados na comunidade local. Segundo as investigações, os assassinatos foram encomendados pela ex-esposa do filho do casal, J.A.M., inconformada com o fim do relacionamento. Ela chegou a ameaçar o ex-marido e a família, afirmando que, se não houvesse reconciliação, seus pais “pagariam as consequências”. Em uma das mensagens, ela se passou por policial.

Ainda de acordo com as apurações, a mandante viajou com um novo namorado, o suspeito da execução, de Joinville até o Tocantins, para que ele conhecesse a cidade e o local do crime. Depois de apresentar a região, a mulher retornou a Santa Catarina enquanto o homem permaneceu no Tocantins e cometeu o homicídio. Após o crime, ambos se reencontraram em Goiás e seguiram juntos até Joinville.
Prisão e encaminhamento
O suspeito preso nesta sexta-feira será levado a uma unidade prisional em Joinville e, posteriormente, recambiado para o Tocantins, onde aguardará julgamento. A mandante já está detida desde 26 de junho.
Investigação e responsabilização
A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, destacou a importância da prisão. “Esta prisão representa um passo fundamental para a responsabilização dos envolvidos nesse crime bárbaro. Na investigação foi possível reunir fartos elementos de prova contra os dois suspeitos. O inquérito agora será encaminhado ao Ministério Público do Tocantins, para que os suspeitos possam ser denunciados e julgados pelos dois homicídios”.
