Saiba quem são os novos nomes escolhidos por Laurez Moreira para a Comunicação, Gabinete e Casa Militar

Saiba quem são os novos nomes escolhidos por Laurez Moreira para a Comunicação, Gabinete e Casa Militar
Foto: Divulgação

 

Três pessoas foram escolhidas para ocupar cargos estratégicos no Governo do Tocantins. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado da quarta-feira, 3. As mudanças alcançam a Secretaria de Comunicação, a chefia de gabinete do governador e a Casa Militar.

No documento oficial, foi confirmado o nome de Luiza Rocha Pinheiro como nova secretária de Estado da Comunicação. Também foram designados Ailton Parente Araújo para chefiar o gabinete do governador e Vitor Oliveira Santos Rocha Teles para comandar a Casa Militar.

O governador em exercício, Laurez Moreira, destacou que os três possuem experiência no serviço público e poderão contribuir de forma efetiva com a gestão estadual.

Luiza Rocha Pinheiro – Comunicação

A nova secretária é publicitária, especialista em marketing e servidora efetiva do Estado na função de Analista de Comunicação Social. Nascida em Santo André (SP), mora no Tocantins há mais de 30 anos e construiu carreira na área de comunicação institucional.

Entre as experiências, já foi gestora de comunicação da Universidade de Gurupi (UnirG), onde criou projetos de divulgação e relacionamento. Na Prefeitura de Gurupi, ocupou os cargos de diretora e secretária de comunicação, coordenando imprensa, publicidade, mídias digitais, cerimonial e ações de fortalecimento da imagem da gestão municipal.

No governo estadual, integrou a equipe da vice-governadoria, atuando no planejamento e apoio institucional ao gabinete.

Ailton Parente Araújo – Chefe de Gabinete

O novo chefe de gabinete é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Servidor efetivo da Secretaria de Planejamento (Seplan), já foi assessor de planejamento em Porto Nacional e exerceu quatro mandatos como prefeito de Santa Rosa do Tocantins.

Ailton também atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal, além de ter sido subsecretário estadual de Energias Renováveis. Desde 2023, estava no gabinete do vice-governador. Agora, além da chefia de gabinete, também passa a coordenar o Grupo Gestor para o Equilíbrio do Gasto Público.

Coronel Vitor Teles – Casa Militar

O coronel Vitor Oliveira Santos Rocha Teles, de 43 anos, é natural de Aracaju (SE). É casado há 25 anos e tem dois filhos. Entrou na Academia Policial Militar Tiradentes, em Palmas, no ano de 2005 e foi declarado aspirante em 2008.

Na Polícia Militar do Tocantins, exerceu funções de comando em Miracema, Tocantínia e Miranorte. Também atuou como chefe de Ensino na Academia Policial Militar, ajudante de ordens do governador, subdiretor do Colégio Militar Unidade II e integrante da equipe de escolta do chefe do Executivo.

Sua formação inclui bacharelado em Direito e em Segurança Pública, além de especializações em Direitos Humanos, Cidadania, Docência do Ensino Superior e Práticas Jurídicas. Também fez cursos de Ajudante de Ordens pela PM da Bahia, Método Giraldi e Aperfeiçoamento de Oficiais pela PMTO.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias