Nesta quarta-feira, 27 , às 9h, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, vão assinar no Palácio Araguaia o termo que oficializa a federalização da rodovia TO-050, no trecho entre Silvanópolis e Palmas, passando por Porto Nacional.
Com a mudança, a estrada deixa de ser estadual e passa a ser de responsabilidade do Governo Federal. O objetivo é garantir investimentos, melhorar a segurança e integrar a via a rotas nacionais. Assim, o trecho passará a fazer parte da BR-010.
No mesmo evento, também será assinada a Ordem de Serviço para a duplicação da rodovia entre Palmas e Porto Nacional considerada uma das obras mais esperadas pela população.
Outra autorização importante será para a construção da ponte sobre o Rio Aldeia Grande, ligando os municípios de Itacajá e Goiatins, no norte do estado.
Novos projetos
Durante a solenidade também será firmado contrato para a elaboração do projeto da BR-235/TO, que vai ligar a divisa com o Maranhão até Pedro Afonso. A obra deve fortalecer a logística e o desenvolvimento da infraestrutura viária do Tocantins.