UFNT prorroga inscrições para seleção com base no histórico escolar

 

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) anunciou que as inscrições para o processo seletivo que usa o histórico escolar do ensino médio foram prorrogadas até o dia 13 de julho. Essa seleção é voltada para preencher 55 vagas que sobraram em cursos de graduação com entrada prevista para o segundo semestre de 2025.

Quem quiser participar não paga nada para se inscrever. Tudo deve ser feito somente pela internet, preenchendo um formulário eletrônico disponível no site da UFNT. O prazo original de inscrição era até 7 de julho, mas foi estendido para que mais pessoas tenham a chance de participar.

A escolha dos candidatos será feita em uma única etapa, com base nas notas do histórico escolar do ensino médio. Uma banca examinadora será responsável por analisar os documentos e dar as notas. O candidato deve escolher apenas um curso no momento da inscrição.

Cursos com vagas disponíveis

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Geografia: 27 vagas

  • Matemática: 14 vagas

  • Química: 13 vagas

  • Letras: 1 vaga

Além disso, haverá cadastro de reserva para os cursos de Ciências Biológicas, História e Zootecnia.

Datas importantes

  • Inscrições: até 13 de julho de 2025

  • Resultado final: 18 de julho de 2025

  • Matrículas: a partir de 22 de julho de 2025

Onde tirar dúvidas

Quem tiver dúvidas pode enviar e-mail para: seletivos@ufnt.edu.br.
Mais informações e o link para o formulário estão disponíveis no site da UFNT:
https://ufnt.edu.br/procesosseletivos/

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias