Setor elétrico abre portas para mulheres com vagas de emprego e curso de formação no Tocantins

Iniciativa visa aumentar presença feminina no setor elétrico

A Energisa Tocantins está promovendo uma ação voltada à inclusão feminina no mercado de trabalho do setor elétrico, tradicionalmente marcado pela baixa presença de mulheres. A concessionária está com vaga aberta para eletricista na cidade de Pedro Afonso e, em parceria com o SENAI, também oferece um curso gratuito de formação profissional exclusivo para mulheres no município de Araguaína.

A oportunidade de emprego em Pedro Afonso é destinada a profissionais com ensino médio completo e formação específica em Eletricista de Redes de Distribuição, além das certificações em NR 10 (básico e complementar) e NR 35. Também é exigida carteira de habilitação na categoria “B”. As interessadas devem se inscrever até o dia 4 de junho, através da plataforma oficial da empresa: clique aqui para acessar.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão vale alimentação ou refeição, plano de saúde e odontológico, previdência privada, auxílio-creche, seguro de vida, participação nos lucros, bolsa de estudos e acesso à plataforma Wellhub, com mais de 18 mil academias conveniadas em todo o Brasil.

Curso gratuito de eletricista para mulheres

Além da vaga de emprego, a Energisa está com inscrições abertas até 9 de junho para o curso de Eletricista de Redes, gratuito e voltado exclusivamente para mulheres. A formação será realizada em Araguaína, em parceria com o SENAI Tocantins, com aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, possuir CNH categoria B e disponibilidade para frequentar as aulas. As inscrições devem ser feitas pelo link: inscreva-se aqui.

Segundo a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, a iniciativa representa um avanço na equidade de gênero no setor elétrico. “Este projeto é um marco importante para a inclusão feminina, proporcionando qualificação e preparando as mulheres para ocuparem espaços ainda pouco acessíveis a elas”, destacou.

Ao concluir o curso, as participantes estarão aptas a atuar em distribuidoras de energia e empresas de serviços elétricos comerciais, industriais e residenciais. Além disso, as formandas serão incluídas no Banco de Talentos da Energisa, com possibilidade de contratação futura. “A qualificação é uma etapa essencial, e queremos garantir que essas profissionais estejam prontas para as oportunidades que surgirem”, explicou Washington Moita, analista de recrutamento da Energisa Tocantins.

Mais informações sobre outras vagas podem ser encontradas na página de carreiras da empresa: https://grupoenergisa.gupy.io.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias