Uma ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão em flagrante de um homem de 21 anos, na manhã desta quarta-feira, 21, no município de Araguatins. O trabalho foi comandado pelo delegado Gilmar Silva de Oliveira, titular da 11ª Delegacia, com reforço de equipes da 10ª Delegacia de Polícia e da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) da mesma cidade.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram substâncias ilícitas em um dos cômodos da residência do suspeito. As apreensões incluíram porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão e embalagens usadas no fracionamento e armazenamento dos entorpecentes.
Segundo o delegado Gilmar Oliveira, a operação é reflexo de um trabalho investigativo sistemático desenvolvido para desmantelar atividades criminosas ligadas ao tráfico local. “Essa operação é resultado de um trabalho investigativo contínuo, que visa combater o tráfico de drogas e reduzir os impactos desse crime na comunidade. O material apreendido reforça a atuação da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade”.
Suspeito permanece preso e à disposição da Justiça
Após ser detido, o homem foi encaminhado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais. Em seguida, ele foi transferido para a Unidade Penal de Araguatins, onde aguardará as decisões da Justiça.