O Governo do Tocantins, por meio da Comissão de Avaliação e Seleção de Artesanato da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), anunciou nessa quarta-feira, 9, o resultado preliminar do edital para a participação no 19º Salão do Artesanato, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio, em São Paulo. A edição deste ano promete mais uma vez evidenciar a diversidade e a criatividade do artesanato brasileiro.
Os artesãos e entidades inscritas podem consultar o resultado provisório no Diário Oficial do Estado (DOE) e no portal da Secult, na seção de Editais. Em função de ajustes relacionados à validação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o cronograma foi alterado, e os recursos contra o resultado poderão ser apresentados entre os dias 10 e 14 de abril. A lista definitiva dos selecionados será divulgada no dia 16 de abril.
Importância do Salão do Artesanato
O Salão do Artesanato é considerado um dos maiores eventos do setor no país e tem como objetivo destacar a produção artesanal de diversas regiões do Brasil. A participação tocantinense tem sido significativa, com diversos artesãos do estado marcando presença nas edições passadas, tanto em São Paulo quanto em Brasília/DF, ampliando o reconhecimento do trabalho local.










