Aleto divulga documentos obrigatórios para posse dos aprovados no concurso

 

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) divulgou a lista de documentos que os candidatos aprovados no concurso público de 2024 precisam apresentar para tomar posse. Além disso, foi informado que as primeiras nomeações devem acontecer nos próximos dias.

O concurso disponibilizou 107 vagas de preenchimento imediato, com salários que podem chegar a R$ 32 mil. O resultado final foi publicado em fevereiro de 2025. Entre as funções contempladas estão técnico legislativo, analista legislativo em diferentes áreas, policial legislativo II e procurador jurídico.

A relação completa dos documentos foi publicada no Diário Eletrônico da Aleto, na edição de sexta-feira (21), por meio do decreto nº 629/2025. Entre os documentos necessários, estão:

  • Identidade e CPF;
  • Certidões de antecedentes criminais;
  • Declarações exigidas pelo órgão;
  • Exames médicos e laudos clínicos.

A Aleto orienta que os documentos sejam apresentados à Coordenadoria de Registro e Cadastro Funcional (CORCA), tanto em via original quanto em cópias autenticadas. Além disso, é essencial que estejam em bom estado, sem rasuras ou danos que possam comprometer sua validade. Sobre os documentos clique aqui .

Como acessar os formulários

Os candidatos convocados podem consultar manuais, formulários e declarações no site oficial da Aleto. A recomendação é que os documentos sejam conferidos previamente para evitar problemas no momento da entrega.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias