Tenente-coronel Marlene Machado assume comando do 5º BPM de Porto Nacional

 

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Porto Nacional passou por uma mudança em sua liderança nessa quinta-feira, 13. Durante a solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM, em Palmas, a tenente-coronel Marlene Machado assumiu o comando da unidade, sucedendo o tenente-coronel Freitas, que esteve à frente do batalhão por quatro anos.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Wanderlei Barbosa e prefeitos de cidades vizinhas, além de militares e membros da comunidade. A presença de representantes locais reforçou a importância da troca de comando para a segurança da região.

O tenente-coronel Freitas, que esteve à frente do batalhão durante quatro anos, fez um breve discurso de despedida. Ele destacou a parceria com as cidades atendidas pelo 5º BPM e o trabalho conjunto com a comunidade.

“Agradecemos muito à população, ao nosso prefeito, a todo o pessoal que sempre nos apoiou. Foram anos muito intensos, mas que nos trouxe uma grande satisfação e realização pessoal e profissional de termos passado esses quatro anos ali em Porto Nacional, com todas as cidades que fazem parte daquele batalhão, com todo o nosso efetivo policial militar, que é um efetivo que busca excelência, que tem cumprido seu dever e tem interesse de sempre estar atendendo bem a nossa comunidade”, afirmou o tenente-coronel Freitas.

A nova comandante do 5º BPM

A tenente-coronel Marlene Machado, destacou a importância dessa atual missão. “Saindo agora da Academia de Polícia, que era uma forma de comandar, e assumindo agora o 5º Batalhão, sei que o desafio é grande. Eu espero estar à altura desta tropa, com combatentes ótimos, e da expectativa do comando”, afirmou.

Ela completou, “Esse é todo o meu objetivo, ir lá cumprir bem a missão. Poder finalizar o trabalho, o deixado pelo outro, iniciar um novo e também finalizar da mesma forma que a população espera, que o comando espera”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias