Inscrições para seleção de professores substitutos da UFT começam nesta segunda; veja vagas e salários

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu inscrições para a seleção de professores substitutos em diversas áreas do conhecimento. O processo começa nesta segunda-feira, 24 , e prevê a contratação de 18 docentes para início imediato, além de uma vaga para cadastro reserva. Os salários variam entre R$ 2.437,59 e R$ 6.356,02, conforme a titulação exigida para cada cargo.

As vagas contemplam cursos como engenharia de bioprocessos e biotecnologia, pedagogia, psicologia, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharia ambiental, engenharia civil, teatro e ciências sociais. As inscrições devem ser realizadas no site da UFT, na seção de Concursos e Seleções.

As datas de inscrição variam conforme a titulação exigida:

  • 24 e 25 de fevereiro – inscrições para candidatos com doutorado.
  • 27 e 28 de fevereiro – caso não haja inscritos para as vagas de doutorado, as inscrições serão reabertas para candidatos com mestrado.
  • 5 e 6 de março – caso as vagas de mestrado não sejam preenchidas, abre-se a oportunidade para especialistas.
  • 10 de março – última chamada para candidatos que possuam apenas diploma de graduação.

Etapas da seleção

  • Entrevista e análise curricular – ambas de caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova didática – também eliminatória e classificatória.
  • Avaliação de títulos – fase classificatória.

O edital traz detalhes sobre os requisitos exigidos para cada vaga e os municípios onde serão ofertadas. O resultado preliminar está previsto para o dia 26 de março, enquanto o resultado final deverá ser divulgado em 7 de abril, após as análises de recursos e conclusão das etapas de seleção.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias