Unitins divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 2025/1; recursos podem ser enviados até esta quinta-feira, 13

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou, nessa quarta-feira, 12, o resultado preliminar do Processo Seletivo Complementar para o primeiro semestre de 2025. As provas foram realizadas no último domingo, 9 , nos câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Para conferir a lista dos aprovados, os candidatos podem acessar o link disponibilizado pela universidade.

Quem desejar contestar o resultado, tem até as 23h59 desta quinta-feira, 13, para fazer o recurso. A solicitação deve ser feita diretamente na área do candidato, no site da Unitins. O resultado definitivo, já com as alterações, será divulgado na sexta-feira, 14, a partir das 19h.

Após a divulgação do resultado definitivo, os candidatos aprovados terão que aguardar a convocação para a matrícula, que será realizada de forma totalmente on-line. As instruções sobre como realizar o procedimento serão publicadas no site da Unitins, e os candidatos devem seguir os prazos estabelecidos.

Distribuição das vagas no vestibular

O Vestibular 2025/1 da Unitins oferece 120 vagas para cursos presenciais. Dessas, 50% são destinadas a candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme a legislação do estado. Além disso, esse grupo inclui candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou Pessoas com Deficiência (PcD). As outras vagas ficam para a ampla concorrência.

Como foram as provas?

As provas, com duração de três horas, contaram com 30 questões de múltipla escolha, abordando temas como língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. As avaliações ocorreram nas cidades onde a Unitins possui câmpus e oferece cursos presenciais.

Os alunos aprovados no Processo Seletivo começarão as aulas no primeiro semestre de 2025.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias