UFT oferece 272 vagas em 37 cursos de graduação; confira as oportunidades e requisitos para inscrição

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu um novo processo seletivo para preenchimento de 272 vagas em 37 cursos de graduação. A seleção é exclusiva para estudantes que participaram do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins (Exato). Os aprovados começarão os cursos ainda no primeiro semestre deste ano.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 10 , e seguem até o dia 12 de fevereiro, às 20h. Todo o procedimento deve ser feito pelo site do Sistema de Ingresso na Graduação (Sigrad), sem cobrança de taxa.

Para aqueles que não têm acesso a um computador ou internet, a universidade oferecerá suporte com equipamentos disponíveis para realização da inscrição.

Distribuição das vagas e cotas

As oportunidades estão distribuídas entre os campus de Palmas, Porto Nacional, Arraias, Miracema e Gurupi. O edital prevê que as vagas são aquelas que não foram preenchidas no Vestibular e no Sisu 2025/1, além de algumas criadas para cadastro de reserva em cursos específicos.

Parte das vagas será destinada a ações afirmativas, contemplando estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, candidatos de baixa renda, além de pretos, pardos, indígenas e quilombolas.

Divulgação dos resultados e início das matrículas

A lista de classificação geral será divulgada no dia 17 de fevereiro, com as matrículas previstas para começar no dia 19. Confira o edital. 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias