Governo do Tocantins publica decreto que isenta ICMS sobre peixes criados em cativeiro até 2027

Governo do Tocantins publica decreto que isenta ICMS sobre peixes criados em cativeiro até 2027
Com essa alteração, todas as operações de peixes criados em cativeiro dentro do Tocantins, sejam elas internas ou interestaduais, estarão isentas do ICMS

 

O governo do Tocantins divulgou no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira, 20, o Decreto nº 6.886/2025. Esse decreto modificou o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS), inicialmente aprovado pelo Decreto nº 2.912, de 29 de dezembro de 2006.

Com essa alteração, todas as operações de peixes criados em cativeiro dentro do Tocantins, sejam elas internas ou interestaduais, estarão isentas do ICMS até julho de 2027.

Thiago Tardivo, diretor de Desenvolvimento da Aquicultura da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), destacou que a piscicultura está crescendo no Tocantins. “É uma atividade que está em expansão no Tocantins, então isso é uma política fiscal que o Estado traz pra consolidar e trazer crescimento para a atividade aquícola no estado com a produção das espécies nativas e da tilápia”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias