Governo do Tocantins assina decreto que isenta criadores de peixe de ICMS

Governo do Tocantins assina decreto que isenta criadores de peixe de ICMS
Wanderlei Barbosa destacou que a medida é essencial para o crescimento da piscicultura no Tocantins

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou um Decreto que modifica o regulamento do ICMS, isentando os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto sobre a comercialização de pescados. A medida vale para operações internas e interestaduais envolvendo peixe criado no Estado, incluindo produtos frescos, resfriados, congelados ou suas partes in natura.

Wanderlei Barbosa destacou que a medida é essencial para o crescimento da piscicultura no Tocantins. E explicou que a isenção ajudará a fortalecer o setor, gerando mais empregos e oportunidades de desenvolvimento para o Estado.

“Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, destacou o governador.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias