Unitins publica resultado preliminar do vestibular 2025/1 e abre prazo para recursos

Unitins publica resultado preliminar do vestibular 2025/1 e abre prazo para recursos
Segundo o cronograma estabelecido, o resultado definitivo será publicado no dia 20 de dezembro, a partir das 19 horas

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou, nessa terça-feira, 17 , o resultado preliminar das provas do Vestibular 2025/1. A seleção envolveu mais de 5 mil candidatos e abrangeu os cursos presenciais oferecidos nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. As provas aconteceram no dia 1º de dezembro e os candidatos podem conferir a lista dos aprovados por meio do link disponibilizado.

Candidatos que desejam contestar o resultado preliminar devem formalizar seus recursos exclusivamente pela Área do Candidato, até as 23h59 desta quarta-feira, 18. Segundo o cronograma estabelecido, o resultado definitivo será publicado no dia 20 de dezembro, a partir das 19 horas, conforme informações presentes no edital do processo seletivo.

Distribuição das vagas do vestibular 2025/1

Para o Vestibular 2025/1, a Unitins ofereceu 680 vagas para cursos presenciais. Destas, 50% foram reservadas para egressos da rede pública de ensino médio, de acordo com a legislação estadual. Esse grupo inclui candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD) que completaram o ensino médio em escolas públicas. As demais 50% das vagas são destinadas à ampla concorrência.

Locais de provas e previsão de início das aulas

As provas do vestibular, com duração de cinco horas, foram aplicadas nas cidades-sede dos câmpus da Unitins e também em Araguaína, onde apenas os candidatos ao curso de Medicina realizaram as provas. A previsão é que os aprovados iniciem as aulas do primeiro semestre letivo em fevereiro de 2025.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias