Senar

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebe Acadêmicas da FGV em projeto de imersão

Alunas de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas vivenciam gestão municipal em Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, abriu as portas do gabinete da JK nesta terça-feira para receber um grupo de acadêmicas de graduação em Administração Pública da renomada Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo. Essas estudantes fazem parte do projeto de extensão ‘Imersão em Governos Subnacionais’, que proporciona uma oportunidade única de imersão na gestão municipal.

Ao dar as boas-vindas às alunas, a prefeita destacou a importância da experiência e enfatizou o papel fundamental dos gestores públicos na vida das cidades. “É na cidade que as coisas acontecem. A nossa responsabilidade, como gestor público, é muito grande. Aproveitem a excelente oportunidade que estão tendo de conhecer, de perto, o funcionamento de um município. Palmas é uma cidade nova e que possui políticas públicas eficientes e construídas junto à população”, ressaltou.

O projeto ‘Imersão em Governos Subnacionais’ é realizado semestralmente e direcionado aos alunos do 4º período do curso de Administração Pública da FGV. O grupo de 12 acadêmicas já está em plena atividade na capital tocantinense, onde passará uma semana conhecendo de perto a gestão municipal em seis áreas distintas: Mobilidade Urbana, Saúde, Habitação, Planejamento, Educação e Desenvolvimento Social.

Laura, uma das supervisoras do projeto, expressou sua gratidão pelo apoio da prefeitura e destacou a experiência enriquecedora. “Algo que tem chamado a nossa atenção na cidade de Palmas são as políticas das secretarias interligadas. Isso mostra a importância da intersetorialidade. Está sendo muito rico poder ver, na prática, o que é visto em sala de aula”, afirmou. Laura também adiantou que as estudantes irão apresentar um relatório detalhado com o resultado do trabalho, apontando impressões e sugestões após sua estadia em Palmas.

Neste semestre, diversos grupos participarão de imersões em outras cidades brasileiras, incluindo Porto Velho, Belém e Boa Vista, como parte do projeto da FGV. A recepção às acadêmicas contou com a presença da presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), Ivonete Motta, e do presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), André Pugliese, reforçando o compromisso conjunto com a educação e o desenvolvimento da gestão pública na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais